CONTACTA-NOS

Queres marcar os teus 2 treinos experimentais ou obter mais informações?

Todos os campos são obrigatórios

HORÁRIOS

Segunda a Sexta

07:30h - 13:30h / 15:00h - 21:45h

Sábado

10:30h-12:30h / 16:30h - 18:30h

F.A.Q.

É PRECISO ESTAR EM FORMA OU TER ALGUMA IDADE ESPECÍFICA PARA TREINAR CROSSFIT?

Não.

Comecemos pela definição de CrossFit: movimentos funcionais constantemente variados executados a alta intensidade. A palavra intensidade na definição pode, à primeira vista, induzir as pessoas menos informadas em erro. Contudo, a intensidade é sempre relativa à capacidade de cada indivíduo e antes de se aplicar intensidade nos movimentos os treinadores vão focar SEMPRE na Técnica.

Portanto se não estás em forma, a melhor coisa é experimentar um treino numa box afiliada perto de ti. Todos os movimentos serão adaptados à tua capacidade e os teus colegas de treino e treinadores serão os primeiros a ajudar-te a sentir em casa.

CROSSFIT PROVOCA MUITAS LESÕES?

Não.

Uma box de CrossFit com credibilidade tem bons treinadores que sabem o que fazem. Tem treinadores que têm perfeita consciência que antes de aumentar cargas ou intensidade é preciso saber as bases dos movimentos. Tem treinadores que são pacientes e perfeccionistas e procuram acima de tudo o que o criador do CrossFit, Greg Glassman, refere constantemente como VIRTUOSITY, ou seja, virtuosidade nos movimentos.

Movimentos bem executados dentro das capacidades de cada pessoa NÃO PROVOCAM LESÕES. Promovem a capacidade física de cada pessoa e levam cada praticante mais perto da melhor versão de si próprio.

SENDO MULHER VOU FICAR COM O CORPO MUITO PARECIDO AO DE HOMEM?

Não.

As mulheres, tal e qual como os homens ganham força, massa magra e capacidade física. Não tendo níveis de testosterona como o sexo masculino, as mulheres nunca irão desenvolver um corpo de “Homem”, nem terão barba, bigode, feições másculas e afins.

O que garantidamente vai acontecer a qualquer mulher que treine  CrossFit com regularidade e se alimente de forma equilibrada é perder massa gorda e ganhar massa magra.  Fisicamente ficará mais atlética e o melhor de tudo, ficará melhor consigo própria. Porque se há algo que o CrossFit dá a todos os seus praticantes é orgulho na capacidade que o seu corpo tem de se superar.

O FOCO DO CROSSFIT É A COMPETIÇÃO?

Não.

O foco do CrossFit é a SAÚDE.

Greg Glassman (criador do CrossFit) partilha "O CDC (Center of Disease Control dos EUA) estima que a doença crónica (e mental) constitui 86% da despesa em saúde e 70% da mortalidade. Se as pessoas saíssem do sofá e consumissem menos carboidratos processados, 40% dessas mortes podiam ser evitadas."

Em situações de perigo vamos ter melhor reação, vamos ser mais rápidos e vamos ter mais probabilidades de sobreviver. Em situações de doença teremos um sistema imunitário mais fortalecido e maior probabilidade de combater o que está a atacar o nosso corpo. O CrossFit tem como primeiro objetivo ajudar todas as pessoas a ser o mais saudáveis possível.

Em situações de perigo vamos ter melhor reação, vamos ser mais rápidos e vamos ter mais probabilidades de sobreviver. Em situações de doença teremos um sistema imunitário mais fortalecido e maior probabilidade de combater o que está a atacar o nosso corpo. O CrossFit tem como primeiro objetivo ajudar todas as pessoas a ser o mais saudáveis possível.

O QUE É O WOD?

O "WOD" é o "treino do dia".

Todos os dias, um novo WOD é projetado de maneira a fazer parte de um programa completo para melhorar a sua capacidade física envolvendo as 10 componentes do Fitness (resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão).

O programa CrossFit é caracterizado por três dias de trabalho antes de um dia de descanso, embora os atletas possam alterar esse padrão. O WOD pode ser escalado (ajustado) para fornecer um desafio adequado para os atletas em qualquer nível.